Sobre Mim

SOBRE MIM

Superando expectativas, um cliente de cada vez Sempre soube que queria ter uma carreira que fizesse a diferença na vida das pessoas. Esse interesse me levou a estudar psicologia que depois se tornou meu emprego em tempo integral. Como uma Psicóloga, atuante em Bauru, me comprometo com o bem-estar de todos os meus pacientes, me dedicando a atender às suas necessidades. ​ Eu realmente me importo com todos os meus clientes e trabalho incansavelmente para ajuda-los a encontrar as respostas que procuram. Desde 2014, tenho trabalhado com diversos tipos de pacientes passando por circunstâncias únicas em suas vidas. Podemos fazer uma mudança positiva em sua vida. A partir de uma consulta comigo em Bauru, os pacientes recebem tratamento, e juntos desenvolvemos terapias específicas para casos de estresse, depressão e outras demandas, tanto individuais como de família, ou casal. Tratamento discreto, solidário e profissional. Para agendar uma consulta, ligue para (14)99815-7011 hoje mesmo.

Psicoterapia de Casal

A terapia de casal ou terapia conjugal é uma terapia em que ambos os parceiros participam, tendo o foco na sua interação e nas dificuldades específicas que eles estão vivendo. Ela pode auxiliar o casal a pôr seu relacionamento de volta aos trilhos, seja no casamento, no namoro ou no noivado. Na terapia de casais trabalha-se para descobrir onde as coisas estão indo mal e procurar modos de melhorar. Não é uma fórmula mágica que irá "consertar" as coisas, mas um canal para o casal entender melhor suas dificuldades e trabalhar em cima delas. A terapeuta ajuda os parceiros a identificarem os pontos de conflito dentro da relação e a determinar quais as mudanças desejáveis, sejam no modo de se relacionar, sejam mudanças individuais. Nesse tipo de terapia, há componentes de mediação, componentes educacionais e de terapia individual envolvidos, dependendo das dificuldades específicas enfrentadas. O casal torna-se ciente de pontos de vista e modos de interagir e de se comunicar destrutivos para tentar modificá-los.

Psicoterapia Infantil

Nem sempre infância significa um período livre de preocupações e sofrimento. Não raramente os pequenos chegam aos consultórios de psicologia quando apresentam problemas que ultrapassam o entendimento dos pais e da escola.

Sabe-se que dificuldades são desafios inerentes ao crescimento, mas é necessário atenção aos sinais que indicam que os problemas podem estar prejudicando o desenvolvimento normal. Muitas vezes a morte de um familiar querido, a separação dos pais, mudança de cidade, chegada do irmãozinho, são suficientes para provocar sofrimento na criança. Brigas constantes, desobediência e agressividade podem corroer as relações entre pais e filhos e criar um círculo vicioso de agressão e culpa. Dentro deste contexto, muitos pais procuram a Terapia Comportamental Infantil.

A Psicoterapia Cognitivo-Comportamental Infantil visa desenvolver, na criança, meios para que ela possa lidar com o mundo a sua volta de forma saudável. Com o compromisso de ajudar a família a interagir e a participar de todos os processos de aprendizagem pelos qual a criança passará e promover o bom relacionamento entre pais e filhos.

Tudo sobre psicoterapia

De acordo com o Conselho Federal de Psicologia, "o psicólogo trabalhará visando promover a saúde e a qualidade de vida das pessoas e das coletividades". Através do uso de vários métodos de psicoterapia e tratamentos associados, meus pacientes desenvolvem hábitos que mudam suas vidas e os ajuda a lidar com os vários obstáculos da vida. Minhas sessões de terapia são elaboradas com intuito de examinar em profundidade os problemas pessoais e fornecer aos pacientes ferramentas eficazes para ajudá-los a ter uma boa perspectiva de vida.

Psicoterapia Individual

A TCC busca identificar os sentimentos e padrões de pensamento que estão por trás de cada comportamento que traz sofrimento, e aprofunda sua atuação buscando crenças centrais e as histórias que levam o indivíduo se comportar de determinada maneira. Seu foco: – Identifica comportamentos negativos e limitantes — especialmente por trás de doenças, sem olhar a doença em si, mas analisando os comportamentos da pessoa doente; – Cria estratégias para trocar comportamentos disfuncionais por comportamentos benéficos; – Identifica quais sentimentos, emoções e pensamentos estão relacionados a esses comportamentos; – Busca uma reestruturação cognitiva, elaborando pensamentos alternativos e flexíveis; – Identifica as distorções cognitivas que prejudicam a forma saudável de pensar (generalização, vitimização, personalização, catastrofização, entre outros); – Busca as crenças que fazem a pessoa pensar de determinadas maneiras, reformulando o sistema de esquemas e crenças. – Busca a raiz dessas crenças, o evento ou experiência que gerou essa crença, resinificando essas memórias de dor e amenizando o impacto emocional.